Diretor da Fundação Perseu Abramo faz críticas a quem é contra Lula e Alckmin

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 19:35
Foto de Lula e Alckmin
Foto: Reprodução / Folha de São Paulo

Alberto Cantalice, membro do diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), diretor da Fundação Perseu Abramo, usou as redes sociais para criticar o deputado federal Rui Falcão. Falcão, que é ex-presidente nacional do partido, se posicionou de forma contrária em relação à possível aliança entre Lula e Alckmin (sem partido). Cantalice falou que críticos à chapa “querem lacrar”.

O diretor da Fundação Perseu Abramo disse que as pessoas que “defendem uma chapa pura de Lula perderam a noção da correlação de forças no Brasil”.

Base do partido está dividida e filiados divergem entre apoiar e não apoiar a possibilidade de Geraldo Alckmin se tornar vice-presidente na chapa com Lula.

Leia mais:

1 – Pré-candidatura de Queiroz atrapalha planos de Bolsonaro e irrita aliados

2 – Criança faz homenagem para pai falecido ao tomar vacina contra a Covid

3 – Sem máscara, Onyx ignora a pandemia e contrai Covid pela segunda vez

Membros e simpatizantes do PT lançaram um abaixo-assinado conta Geraldo Alckmin

Nesta semana, integrantes e simpatizantes do partido lançaram um abaixo assinado defendendo posição contrária no caso de Geraldo Alckmin se tornar candidato à vice-presidência com Lula.

O documento, organizado por Daniel Kenzo, que comanda o diretório petista no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, aponta que Alckmin pode comprometer a imagem de Lula. “Absolutamente nada indica que entregar a vice a um golpista neoliberal seja necessário para ganhar as eleições”, diz o texto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.