Apoie o DCM

Sem máscara, Onyx ignora a pandemia e contrai Covid pela segunda vez

Foto de Onyx Lorenzoni
Foto: Divulgação

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, encontrou autoridades ligadas ao governo Bolsonaro e tirou fotos em máscara dias antes de testar positivo para a Covid-19. Nesta segunda-feira (17), ele recebeu o diagnóstico da doença. Segundo o ministro, esta é a segunda vez que ele se infecta com o vírus, tendo contraído pela primeira vez em julho de 2020.

Na última quinta-feira (13/01), Onyx participou de três encontros presenciais, segundo a agenda do ministro. Um desses encontros foi com o ministro do Turismo, Gilson Machado, que no sábado (15) divulgou que estava com Covid-19.

O ministro, que faz lives diárias no Instagram com sua esposa, Denise, disse que está “com uma gripe forte, mas não mais do que isso. Mas está tudo bem”.

Leia mais:

1 – Com fundo bilionário, União Brasil quer Moro concorrendo à Presidência

2 – Xi Jinping alerta “nova Guerra Fria”: “Consequências catastróficas”

3 – VÍDEO: Sem decolar nas pesquisas, Moro se acha capaz de derrotar Lula e Bolsonaro

Casos de Covid no país crescem e governo não autoriza medidas mais restritivas

A média móvel de novos casos está atualmente 129% acima da que foi 14 dias atrás. Embora em menor número, a média móvel de mortes também sofreu um aumento, de 59%.

Especialistas afirmam que a nova variante Ômicron representa a maioria dos casos registrados e há a ameaça de uma nova onda de Covid-19 no país. No entanto, o governo Bolsonaro pouco faz para conter a disseminação da doença. O presidente chegou a dizer que haveria uma “rebelião” se um novo lockdown fosse feito.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.