VÍDEO: Sem decolar nas pesquisas, Moro se acha capaz de derrotar Lula e Bolsonaro

O ex-juiz anunciou que não será candidato ao Senado

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 14:41
Moro
Foto: Reprodução

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), negou que será candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano e disse que pessoas “mentem” sobre o assunto por terem “medo” de sua candidatura à Presidência.

Segundo ele, seu projeto é o Planalto e os rumores sobre a candidatura são uma mentira. “Esse navio já zarpou. A candidatura, a pré-candidatura, é à Presidência da República”.

“Tem muita gente mentindo sobre a minha candidatura por porque tem medo de uma candidatura minha à Presidência, porque ela tem a capacidade de romper essa polarização que não interessa a nenhum brasileiro”, disse.

Leia também:

1- França: Candidato à presidência de extrema-direita é condenado por incitação ao ódio

2- Luciano Hang volta ao Twitter e escreve ‘nada com nada’ contra o PT

3- Fórum Social Justiça e Democracia e Fórum das Resistências 2022 são adiados

Moro não engaja, mas acredita que tem chances

Pesquisa Ipespe realizada entre 10 e 12 de janeiro, mostra Moro com apenas 9% das intenções de votos. De acordo com o levantamento, Lula está próximo de uma vitória no primeiro turno das eleições de outubro.

Nos dois cenários estimulados já divulgados, Lula tem 44% dos votos. Bolsonaro tem 24%. O ex-juiz da Lava Jato marca 9%.

Mesmo assim, o ex-ministro afirmou que as pesquisas têm mostrado que seu projeto é o que “tem mais chance de êxito contra os 2 extremos”. Declarações foram feitas nesta segunda-feira (17) em entrevista à rádio A Tarde FM.

“Muita gente quer vender é que o jogo é entre os extremos, ou seja Lula do PT e Bolsonaro do PL, e que isso já está marcado, e é isso que a gente vai ter que decidir lá em outubro. Isso é mentira. Nós estamos a 10, 9 meses da eleição, tem muito tempo”, declarou.

Confira o vídeo do candidato:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.