Fórum Social Justiça e Democracia e Fórum das Resistências 2022 são adiados

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 14:21
Marcha de abertura do Fórum Social das Resistências, em 2020.
Marcha de abertura do Fórum Social das Resistências, em 2020. (Foto. Luiza Castro/Sul21)

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) e o Fórum Social das Resistências, que aconteceriam em Porto Alegre ainda no mês de janeiro, tiveram atividades presenciais adiadas em função do risco sanitário apresentado pela crescente onda de casos de infecções por Covid-19, em suas novas variantes.

O FSMJD teria seus encontros presenciais de 26 a 30 de janeiro. Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (12), o Comitê Facilitador do FSMJD reconheceu que a condição sanitária do país impossibilita a realização do evento neste momento.

A ideia é realizar o encontro em abril por conta da alarmante situação atual da variante Ômicron, somada ao amplo contágio por vírus gripais, tornando os cuidados preventivos questão central na política de saúde pública do país.

Leia também:

1; Para agradar Bolsonaro, Lira ataca governadores; “Não sabem onde gastar”

2; Saiba por que a “contrarreforma” trabalhista na Espanha inspira Lula e tem a ver com o Brasil

3; Centrão faz pressão por vice e Bolsonaro explode; “Não adianta colocar na imprensa”

Como participar do Fórum Social Justiça

O FSMJD conta atualmente com a participação de quase 200 instituições de diferentes setores da sociedade organizada, que, além de atuarem na construção das atividades promovidas pelo próprio Fórum Social Mundial Justiça e Democracia, inscreveram mais de 120 atividades autogestionadas.

As pessoas interessadas em participar poderão se inscrever através do site: fsmjd.org. A inscrição de participante possui a taxa de R$ 20,00 e dá acesso a todas as atividades do FSMJD e também a todas as atividades do Fórum Social das Resistências.

Os organizadores do Fórum Social das Resistências decidiram manter as atividades virtuais nos dias 27 até 30 de janeiro, com convidados nacionais e internacionais para discutir uma agenda de lutas a ser implementada nos próximos 100 dias. O ajuste nas datas e na programação das atividades virtuais serão discutidos em uma nova plenária de organização, que será realizada no dia 19 de janeiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.