Com fundo bilionário, União Brasil quer Moro concorrendo à Presidência

Atualizado em 17 de janeiro de 2022 às 18:25
Foto de Sérgio Moro
Foto: Cristiano Mariz / Agência O Globo

Sérgio Moro pode ter vida curta no Podemos. O União Brasil tem intensificado as conversas com o ex-juiz da Lava Jato e possibilidade de lançá-lo à Presidência da República não está descartada. A nova legenda surgiu a partir da fusão do DEM com o PSL, ex-partido do presidente Bolsonaro, que terá fundo eleitoral bilionário.

O novo partido tem cerca de 1 bilhão de reais em fundo partidário e quer investir na candidatura de uma pessoa à Presidência do país. A legenda quer novamente ter uma bancada expressiva na Câmara dos Deputados e já conversou com a presidenta do Podemos, Renata Abreu.

Leia mais:

1 – Bolsonaro entra em atrito com a Marinha após ataques contra Barra Torres

2 – VÍDEO: Sem decolar nas pesquisas, Moro se acha capaz de derrotar Lula e Bolsonaro

3 – França: Candidato à presidência de extrema-direita é condenado por incitação ao ódio

Possibilidade de aliança entre União Brasil e Podemos pode se concretizar

A ideia inicial é filiar o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e construir uma aliança com o Podemos. Há ainda a opção da presidenta do partido, Renata Abreu, concorrer como vice na chapa presidencial.

No entanto, as negociações estão pausadas. Moro testou positivo para a Covid-19 na última semana, junto com ACM Neto. Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, testou negativo para a doença, mas está com gripe.

Por enquanto, Sérgio Moro tem dito há aliados políticos que não há uma inclinação para que ele mude de legenda e vá para o União Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.