Ciro suspende pré-candidatura após PDT votar a favor da PEC do calote

Atualizado em 4 de novembro de 2021 às 8:59
Ciro Gomes PDT Precatórios
Partido de Ciro Gomes traiu oposição para votar em PEC dos Precatórios

Após a vergonhosa posição do PDT na votação da PEC dos Precatórios, Ciro Gomes anunciou que suspendeu sua pré-candidatura pelo partido. Ele diz que recebeu a notícia como uma “surpresa fortemente negativa”. O pedetista pede que a sigla “reavalie sua posição”.

“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, afirma.

Ele cita justiça social e diz que ela não pode ser confundida com calotes e clientelismo. “Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”, afirma.

Leia também:

1 – PDT apoia PEC do calote é dá cheque em branco para populismo pré-eleitoral de Bolsonaro

2 – Às vésperas de evento de filiação, Moro sofre resistências no Podemos

3 – Rita Lisauskas recusa convite para trabalhar na Jovem Pan

Partido de Ciro deu 15 votos a favor da PEC

O partido de Ciro, que tem 24 parlamentares, deu 15 votos a favor da proposta. São eles: Afonso Motta, Alex Santana, André Figueiredo, Dagoberto Nogueira, Eduardo Bismarck, Fábio Henrique, Felix Mendonça Júnior, Flávia Morais, Flávio Nogueira, Leônidas Cristino, Mário Heringer, Robério Monteiro, Silvia Cristina, Subtenente Gonzaga e Wolney Queiroz. Três estavam ausentes.

Os deputados pedetistas ajudaram Jair Bolsonaro e Arthur Lira a totalizar 312 votos para aprovar a medida. A PEC foi defendida por Arthur Lira, presidente da Câmara, e é a principal aposta do governo para viabilizar o Auxílio Brasil.

O partido fechou questão sobre a PEC antes da votação e a decisão foi vista como traição por outros partidos da oposição. Os partidos de oposição estão revoltados com a sigla de Ciro Gomes. Em conversa com o DCM, um deputado, que pediu sigilo, disse que todos foram pegos de surpresa.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.