VÍDEO: professor circula em escola pública com roupa da Ku Klux Klan

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 6:49
Veja a KKK
Homem aparece com roupa da Ku Klux Klan em escola pública de SP (Reprodução/Revista Fórum)

Vídeo mostra um homem, dentro de uma escola pública, com roupa que remete àquelas usadas pela Ku Klux Klan, movimento racista, antissemita e anticomunista, que unia grupos reacionários sob a bandeira da “supremacia branca“. A KKK foi fundada no século 19 no sul dos Estados Unidos e essa gravação circulou nas redes sociais nesta segunda (20).

LEIA MAIS:

1 – “Estou de volta”, diz Lula sobre eleições à Reuters

2 – PSB quer que PT abra mão da candidatura Haddad em SP e cria impasse

3 – Arnaldo Jabor está intubado no Sírio, em SP, após AVC

Vídeo da Ku Klux Klan criticado

Cena foi registrada na Escola Estadual Amaral Wagner, em Santo André (SP), e é criticada por parlamentares nas redes.

De acordo com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), o homem vestido com roupa de grupo supremacista seria um professor da unidade de ensino.

“Inaceitável! Estou acionando a Seduc e a Diretoria de Ensino de Santo André contra essa cena racista e deplorável de um professor fantasiado com a roupa da Ku Klux Klan, dentro da EE Amaral Vagner. Racistas, não Passarão!”, escreveu Giannazi.

Vereador Wesley da Dialogue (Podemos), de Araçatuba (SP), também divulgou a cena em suas redes sociais e afirmou que o homem em questão é professor.

“O nosso estado não pode permitir que um professor de escola pública vá fantasiado com roupa do grupo supremacista Ku Klux Klan para a escola! O caso ocorreu na E.E Amaral Vagner”, escreveu Wesley.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com