Bolsonaro ataca ato em igreja contra morte de Moïse: “Marginais”

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 às 8:45
A imagem do Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba, organizou um protesto em uma igreja na capital paranaense, no sábado (5), pedindo justiça por Moïse Kabagambe. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já está se aproveitando politicamente do episódio na rede social.

LEIA MAIS:

1 – Vereador nega invasão a igreja e explica protesto: “Símbolo de resistência”
2 – VÍDEO: Vereador do PT organiza protesto em igreja por congolês Moïse
3 – VÍDEO – Vereadora tem microfone cortado ao defender presença de mulheres na política

O que Bolsonaro falou sobre o ato na igreja?

Ele escreveu no Twitter: “Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.

Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?”.

O presidente, que está em campanha de reeleição, está tentando usar o episódio do vereador petista para colocar a imagem contra a religião na esquerda.

Era previsível que Jair iria surfar no episódio. Redes de extrema direita estão disseminando o vídeo e distorcendo os argumentos do protesto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com