Apoie o DCM

VÍDEO – Vereadora tem microfone cortado ao defender presença de mulheres na política

Camila Rosa
A vereadora Camila Rosa (PSD).
Foto: Reprodução

Durante uma sessão da Câmara de Aparecida de Goiânia (GO), a vereadora Camila Rosa (PSD) teve o microfone cortado pelo presidente da casa, vereador André Fortaleza (MDB), durante uma discussão.

Única vereadora mulher da cidade, ela defendia a presença de mais mulheres na política quando o emedebista a interrompeu: “Corta o microfone!”, disse ele, para a revolta de Camila.

Veja abaixo:

Leia mais:

1. Bolsonaristas abrem o ano legislativo sabotando a vacina contra covid

2. Laranja de Moro, Cantanhêde diz que esquerda e Bolsonaro “ameaçam a democracia”

3. Boulos e França vão sentar a sós para debater a questão SP

Vereador se revoltou ao ser chamado de machista

A discussão começou quando André Fortaleza mencionou uma publicação feita pela parlamentar nas redes sociais, na qual ela defendeu o espaço das mulheres e das minorias na política. O vereador citou o comentário de um seguidor na postagem dizendo que a Câmara de Aparecida é composta “por um bando de machistas”.

Fortaleza rechaçou o comentário e afirmou: “Eu não sou machista. Sou contra fake news. Isso aqui para mim é uma fake news”.

“Eu não sou contra classe feminina, sou contra cotas. Eu sou contra oportunismo, sou contra ilusionismo. E por mim, não adianta, pode ser mulher, pode ser homem, pode ser homossexual… Eu só falei que os direitos têm que ser iguais e os deveres, também”, acrescentou.

Camila logo rebateu, negando ter dito que ele era contra cotas. “Não disse isso. Agora, se o senhor entendeu isso, a carapuça pode ter servido. O senhor sempre fala de caráter, fala de transparência, mas parece que o senhor tem algum problema com isso”, disparou ela.

Um bate-boca se inciou entre os dois, até que o vereador determinou que fosse cortado o microfone dela: “Corta o microfone dessa vereadora para mim. Agora!”.

Irritada com a situação, Camila começou a chorar. O presidente da Câmara chegou a dizer que ela fosse até uma delegacia, se achasse necessário. “Vai na delegacia e registra um B.O.. Fique à vontade, se a senhora achar que eu estou cometendo um delito”, alegou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link