Apoie o DCM

Boulos e França vão sentar a sós para debater a questão SP

Guilherme Boulos e Márcio França
Guilherme Boulos e Márcio França.
Foto: Reprodução

Dois fortes postulantes do campo progressista ao Governo de SP, Guilherme Boulos e Márcio França, vão se reunir para debater quem será o nome da esquerda no estado. A informação é da CNN Brasil

LEIA MAIS:

1. Lula costura com Boulos e França para fortalecer candidatura de Haddad em SP
2. Lula se reúne com Boulos e discute apoio do PSOL nas eleições

3. Lula vai conversar com Márcio França para resolver entrave em SP

Com a pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a esquerda está dividida. A formação de uma federação entre partidos de esquerda também estará em pauta.

No PSB, a ala mais ligada a França rejeita uma aliança com o PT. A candidatura de Haddad pode fazê-lo deixar a disputa. Ele tem conversado frequentemente com Geraldo Alckmin, que provavelmente será vice de Lula, sobre o convite feito para ingressar no PSB.

Para o próprio Márcio França, ele teria mais chances de vencer um segundo turno contra nomes da direita do que o ex-prefeito. Pesquisas internas apontam que o ex-governador de SP é bem avaliado por setores conservadores, como a polícia militar.

Lula se reúne com Boulos e discute apoio do PSOL nas eleições

Na terça-feira (1º), o ex-presidente encontrou o pré-candidato ao Governo de SP pelo PSOL. Eles falaram sobre o apoio do PSOL à candidatura do petista ao Planalto neste ano.

Lula compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado do psolista e escreveu: “Hoje conversei com meu amigo Guilherme Boulos sobre a situação do país e os próximos passos da caminhada para recuperarmos um governo democrático e um projeto social e soberano para o Brasil”.

“Agradeci o apoio e parceria do PSOL nos últimos anos e salientei a importância do partido não só na disputa eleitoral, mas no desafio de governar e construir um Brasil mais justo e solidário”, acrescentou.

Segundo a Folha de S. Paulo, a reunião foi tratada como um “encontro informal entre Boulos e Lula”. O jornal afirma que será realizada uma nova reunião, dessa vez com os dirigentes de PT e PSOL.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link