AO VIVO: PT comemora 42 anos em evento online e ato com Lula e Dilma

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 10:40
Manifestação do PT
Militantes do PT em manifestação.
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora, nesta quinta-feira (10/02), seu aniversário de 42 anos. A comemoração será realizada por meio de uma transmissão online de 12 horas, que começou às 9h e pode ser assistida aqui.

LEIA MAIS:

1 – Partido dos Trabalhadores fará imersão na Coreia do Sul atrás de espécie de Sergio Moro
2 – Dilma diz que não se sente isolada pelo partido e que não é candidata
3 – Namoro entre Kassab e Partido dos Trabalhadores ganha força

A programação do aniversário do PT

Às 13h, os ex-ministros dos governos petistas Ideli Salvatti, Guido Mantega, Miriam Belchior e Tereza Campello discutirão o legado do PT e o que o partido pode apresentar no futuro.

Já às 18h, os ex-presidentes Lula e Dilma participarão de um ato político apresentado pela secretária nacional de Finanças, Gleide Andrade. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também estarão presentes.

No evento, serão lançados os chamados comitês populares de luta. O PT estima chegar a mais de 5 mil por todo o país, focando em montar esses grupos nas regiões mais pobres e periféricas das cidades. O objetivo dos comitês populares é atuar antes, durante e depois o período eleitoral.

“Queremos, através dos comitês, retomar o diálogo com a massa excluída, por exemplo, com os evangélicos ou a população das favelas. Eles são vítimas da exclusão e do bolsonarismo, mas não têm ideia disso. Queremos fazer um contra-ataque, retomar o contato com a luta do povo. Não é um comitê meramente eleitoral”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Acompanhe ao vivo a transmissão do PT:

PT estabelece objetivos

O partido quer combater as fake news do governo Bolsonaro e conscientizar sobre os problemas sociais do Brasil. Os comitês terão também o papel de defender o legado dos governos petistas e buscar a vitória do ex-presidente Lula.

O plano é de que os comitês continuem em atuação mesmo após uma possível vitória do ex-presidente Lula nas eleições. A ideia é que eles atuem para a efetivação do programa de governo, além de manter as bases mobilizadas, o que é estratégico dentro da atual configuração política do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Davi Nogueira
Davi tem 25 anos, é editor e repórter do DCM, pesquisador do Datafolha e bacharel em sociologia pela FESPSP, além de guitarrista nas horas vagas.