VÍDEO – Jovem com camiseta nazista é expulso de bar após saudar a “raça ariana”

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 9:46
Jovem faz saudação nazista
Jovem faz saudação nazista em bar no Piauí.
Foto: Reprodução

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um jovem de camiseta com símbolo nazista sendo expulso de um bar na zona sul de Teresina, capital do Piauí. A peça de roupa levava o emblema da 3ª Divisão SS Totenkopf, uma das trinta e oito divisões militares providas pela Waffen-SS (ramo militar da organização Schutzstaffel (SS) do Partido Nazista) durante a Segunda Guerra Mundial.

LEIA MAIS

1. Como o racismo americano influenciou Hitler
2. Monark será investigado pelo Governo de SP por apologia ao nazismo
3. “Se puder defender nazismo, pode ter partido pedófilo”, diz Serrano sobre Adrilles e Monark

“Grande raça ariana!”

Abominado pelos frequentadores do estabelecimento, o rapaz decidiu fazer a conhecida saudação nazista, levantando o braço direito. “Grande raça ariana! Grande raça ariana”, gritou ele, que aparenta ter em torno de 20 anos.

Ao ser alertado que estaria fazendo apologia ao nazismo, o jovem se irrita e tira uma faca da cintura, ameaçando as pessoas.

Mesmo assim, ele não conseguiu intimidar os homens que estavam no local e acabou sendo expulso.

A identidade do sujeito ainda não foi revelada.

Veja abaixo:

Nazistas invadem Conferência Racial em Divinópolis: “Heil Hitler”

A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis foi alvo de atos nazistas na noite desta quinta-feira (10). Realizada virtualmente, a cerimônia acabou sendo invadida por criminosos, que publicaram imagem da suástica e falaram inúmeras vezes “Heil Hitler”. Os bandidos também fizeram outras saudações ao nazismo.

O evento começou por volta das 19h, recebendo pessoas que estavam interessadas em falar sobre ‘Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós’.

A conferência foi realizada pela Prefeitura junto ao Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir). Qualquer pessoa da região poderia acompanhar o bate-papo sobre o assunto.

Porém, o que parecia ser um evento para conscientizar e levar conhecimento as pessoas, tornou-se um pesadelo. Isto porque nazistas invadiram o local e passaram a mostrar símbolos do nazismo, além de saudar Adolf Hitler.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Davi Nogueira
Davi tem 25 anos, é editor e repórter do DCM, pesquisador do Datafolha e bacharel em sociologia pela FESPSP, além de guitarrista nas horas vagas.