
O ex-presidente Lula mandou um recado na tarde de hoje (16) para os empresários que querem investir no setor elétrico brasileiro. Ele disse para que “não embarquem nesse arranjo esquisito” do governo atual meses antes das eleições.
“Eu espero que os empresários sérios que querem investir no setor elétrico brasileiro não embarquem nesse arranjo esquisito que os vendilhões da pátria do governo atual estão preparando para a Eletrobrás, uma empresa estratégica para o Brasil, meses antes da eleição”, escreveu Lula em seu perfil no Twitter.
Leia mais:
1- Lula continua vencendo todos no 2° turno, diz pesquisa
2- Distância entre Lula e Bolsonaro recua em nova pesquisa; veja números
3- Governo Bolsonaro tentou vender Eletrobras por metade do valor real
Eletrobras vale o dobro do preço que o governo Bolsonaro tentou vender
Ontem (15), o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo apresentou um relatório sobre o preço das hidrelétricas que serão atribuídas na privatização da Eletrobras. De acordo com ele, uma série de falhas foram encontradas, resultando em uma subavaliação bilionária da empresa. Conforme informações da Folha de S.Paulo.
Segundo os cálculos apresentados pelo ministro, o patrimônio, avaliado em R$ 67 bilhões, na realidade, vale, ao menos R$ 130,4 bilhões. A análise foi feita pela secretaria do órgão que estuda a área de infraestrutura elétrica do país.
Vital do Rêgo aponta erros metodológicos no cálculo da outorga e sugere que a conta seja refeita. O ministro ainda disse que a falha está relacionada à ausência de precificação para o valor futuro da potência das hidrelétricas, o que pode acarretar a uma perda de receita bilionária.
Depois da Maria do BBB 22, quem deveria ser o próximo expulso?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 15, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link