Ipespe: Lula segue em primeiro; Bolsonaro se aproxima

Atualizado em 11 de março de 2022 às 10:59
Lula lidera entre católicos e Bolsonaro entre evangélicos
Lula e Bolsonaro

As intenções de voto em Jair Bolsonaro nas eleições deste ano seguem crescendo e chegaram a 28%, aponta a pesquisa do Ipespe divulgada nesta sexta (11). Lula continua na liderança, com larga vantagem em relação ao segundo colocado.

O presidente da República subiu dois pontos em relação ao último levantamento, há duas semanas. Essa alta está dentro da margem de erro, de 3,2 pontos percentuais.

O petista se manteve em 43%. Em 45 dias, o crescimento do chefe do executivo federal aferido pelo Ipespe chega a 4%. No mesmo período, o ex-presidente permaneceu estável.

Com isso, a distância entre os dois principais candidatos nas eleições presidenciais de 2022 é de 15 pontos percentuais, a menor desde setembro do ano passado.

LEIA MAIS:

1 – PL dará tratamento de ministro para filho de Bolsonaro; Saiba a razão
2 – Deputados do PL, partido de Bolsonaro, são alvos de operação da PF
3 – Fala de Bolsonaro sobre ministra foi aviso ao Centrão

Lula e Bolsonaro se consolidam e a terceira via se desfaz

Neste cenário, Ciro Gomes e Sergio Moro estão empatados em terceiro lugar, com 8% cada. João Doria vem em quinto, com 3%. André Janones, Simone Tebet e Eduardo Leite aparecem em seguida, com 1% cada.

Ipespe fez mil entrevistas em todo o país entre 7 e 9 de março. Os números dizem respeito à pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com