Doria fracassa em nova pesquisa e tem alta rejeição em SP

Atualizado em 17 de março de 2022 às 11:46
João Doria
O governador de SP, João Doria (PSDB)

A nova pesquisa da consultoria Quaest, divulgada nesta quinta-feira (17), mostra uma alta rejeição ao governador de SP, João Doria (PSDB). Ele é avaliado negativamente por todos os segmentos do eleitorado paulista. A íntegra do levantamento pode ser conferida aqui.

46% dos entrevistados reprovam a gestão do tucano, enquanto somente 17% a avaliam positivamente. 34% veem o governo Doria como regular. Em relação à expectativa dos eleitores, 48% dizem que sua administração é pior do que se esperava. Apenas 12% acreditam ser melhor que o esperado.

Pesquisa Quaest sobre Doria
Pesquisa Quaest mostra alta rejeição ao governo Doria

Com seu desempenho pífio nas pesquisas para presidente, o tucano pode tentar a reeleição para o Palácio dos Bandeirantes. A grande maioria dos paulistas, no entanto, acha que ele não merece uma segunda chance como governador. 70% são contra a continuação de Doria no governo de São Paulo e 28% lhe dariam mais uma oportunidade.

Pesquisa sobre Doria
Pesquisa mostra alta rejeição de atual governador.
Foto: Reprodução

LEIA MAIS:

1 – Mulheres elegeriam Lula já no 1º turno, diz pesquisa
2 – Bolsonaro estaciona e Lula segue na liderança isolada, diz nova pesquisa
3 – DCM Ao Meio-Dia: Nova pesquisa traz Lula à frente, mas diferença de Bolsonaro diminui. É guerra já

A rejeição a Doria

Ele possui 46% de avaliações negativas ao seu governo na média geral. Nas camadas mais ricas e entre os homens do estado, o resultado chega a 49%. Entre os dois públicos, Doria registra seu pior desempenho.

Entre as mulheres, o governador é reprovado por 44%. É o mesmo número constatado entre os mais jovens e integrantes da faixa média de renda no estado. Entre os mais pobres, a desaprovação é de 47%.

A avaliação positiva ao seu governo é inexpressiva, chegando a 20% ou mais em apenas dois segmentos: renda até 2 salários mínimos (20%) e quem estudou até o ensino fundamental (21%). Neste quesito, o pior desempenho é entre o público masculino, em que Doria soma apenas 14% de aprovação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link