
Após ser preso na Operação Huracán, o youtuber Kleber de Moraes, também conhecido como Klebim, teve seus carros caros e superesportivos apreendidos. Entre os possantes, figuram famosas montadoras de veículos do mundo, como as italianas Ferrari e Lamborghini. Apenas os dois veículos italianos somam, juntos, R$ 6 milhões.
A Polícia Civil do DF (PCDF) cumpriu, nesta segunda-feira (21/3), mandados de busca e apreensão de nove carros de luxo, todos comprados com dinheiro proveniente das rifas ilegais promovidas pelo youtuber.
De acordo com a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), foram apreendidos, além da Ferrari Spider 458 e da Lamborghini Huracán, que batiza a operação, outros carros como uma BMW Z4, uma Mercedes Benz GLA 200 e uma C200, além de uma VW Tiguan, uma caminhonete Ford F-250 e uma VW Amarok. Um GM Ômega customizado também foi alvo de busca.
Leia mais:
1; Preso por lavagem de dinheiro, youtuber construiu mansão com rifas clandestinas
2; Youtuber com 4 milhões de seguidores é preso por lavagem de dinheiro
3; Alta da gasolina é culpa de Bolsonaro, diz pesquisa
A Operação Huracán chega ao youtuber
Na manhã desta segunda-feira (21), o influenciador digital foi preso durante megaoperação desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele acabou detido em casa, em Vicente Pires, durante a Operação Huracán, que desmantelou um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro que renderam milhões ao influenciador digital.
A ação da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) desmantelou um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro, que rendeu milhões de reais ao investigado. A PCDF ainda pediu o bloqueio de R$ 10 milhões das contas de quatro investigados e de três empresas envolvidas no esquema criminoso.