
A irmã de Fausto Silva e diretora de seu programa, Leonor Corrêa, deixou o Faustão na Band, diz reportagem de Daniel Castro e Gabriel Vaquer no Notícias da TV. A saída se dá em um momento em que o programa passa por uma crise em seus bastidores. Seis bailarinas foram demitidas nesta semana.
O faturamento do programa está abaixo do esperado pela emissora, bem como sua audiência, interferindo diretamente nas vendas comerciais. A Band nega essa informação. Em comunicado, a emissora diz que Leonor será diretora de um novo núcleo, que vai cuidar do acervo da emissora e produzir documentários, séries e dramaturgia.
Leonor Corrêa está na Band desde junho de 2021, e implementou o programa diário de seu irmão quando ele ainda não podia pisar na sede da emissora, no Morumbi, devido a sua saída litigiosa da Globo.
Atualmente, Fausto Silva passa por uma grande crise. Nos últimos dias, de acordo com o site TV Pop, a direção do programa mandou seis bailarinas embora: Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. O balé ficará desfalcado até o final do concurso que a emissora promove para achar novas bailarinas.
Essas demissões causaram comoção internamente. A Band diz que a saída de Leonor Corrêa já estava acordada e que ela foi contratada para implementar o programa. Por causa de investimentos que deseja fazer na dramaturgia e pela experiência que ela tem na área, a Band fez o convite para ela seguir em nova função.
LEIA MAIS:
1; Jornalista da Globo morre de mal súbito
2; Quem é Lucas Bissoli, o décimo eliminado do BBB 22 da Globo
3; BBB 22 causa guerra interna nos bastidores da Globo; entenda
Leia o posicionamento oficial da Band sobre o programa de Faustão – e a demissão

Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band.
Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como ‘Carinha de Anjo’, folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor.
Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação. O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos.
Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados.