Ação penal contra ex-esposa de Wassef é suspensa pelo STJ

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 16:04
Maria Cristina Boner
STJ suspende ação penal em que a empresária é acusada de corrupção

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, concedeu uma decisão liminar para suspender a ação penal em que a empresária Maria Cristina Boner é acusada de corrupção. Cristina é ex-mulher de Frederick Wassef, um dos advogados da família Bolsonaro.

A decisão de Humberto Martins foi tomada no dia 28 de dezembro e interrompe a ação até o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, também do STJ, se manifestar sobre um habeas corpus apresentado pela defesa da acusada.

O presidente justificou a decisão dizendo que a absolvição da empresária numa ação de improbidade administrativa pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em junho de 2020, afetou o andamento do processo na esfera criminal.

Leia mais:

1- Bolsonaro veta compensação fiscal a TVs e rádios por propaganda partidária

2- Dino defende federação do PSB com PT: “O Brasil avança e a vida do povo melhora”

3- VÍDEO: Caso de racismo termina em briga em hotel de luxo no Rio

A empresaria foi denunciada na Operação Caixa de Pandora em 2012

Cristina foi casada com Frederick Wassef, dono do sítio em Atibaia (SP), onde ocorreu a operação policial que deteve o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. A operação foi desencadeada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Segundo investigação da Polícia Federal batizada de Caixa de Pandora, Cristina teria pagado propina para o ex-governador José Roberto Arruda, a fim de obter contratos na área de informática do governo do Distrito Federal. A empresária foi delatada pelo ex-secretário de governo Durval Barbosa, que disse ter recebido R$ 200 mil da mulher para fechar o negócio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link