VÍDEO: Caso de racismo termina em briga em hotel de luxo no Rio

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 15:29
Confusão
Confusão em hotel de luxo no Rio de Janeiro

No último dia 30 aconteceu uma confusão em um hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação foi filmada e viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra uma mulher brasileira atacando um homem negro no saguão até que ele reage, anda em direção ao marido dela e desfere um soco em seu rosto. O golpe o derruba no chão de imediato. A Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar o ocorrido.

A cena ocorreu no hotel Hilton Copacabana e repercutiu após publicação feita neste sábado no Twitter que acusa a mulher de racismo. A brasileira, de 51 anos, registrou ocorrência na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo por lesão corporal.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher disse que estava na recepção aguardando para realizar o check-out, quando surgiu um homem, aparentemente hóspede do hotel, que começou a agredir seu marido, um turista alemão. A brasileira afirma ainda que tanto ela como seu esposo sofreram lesões após serem agredidos com socos e diz que os seguranças não detiveram o homem, que teria fugido do local.

Leia mais:

1- Centrão quer derrubar ministra de Bolsonaro

2- Assessores estipulam data para Bolsonaro ter alta; Saiba quando

3- Calheiros critica governo Bolsonaro por demora na vacinação infantil: “Genocidas do amanhã”

Vídeo da confusão circula nas redes sociais

O vídeo exibido nas redes sociais mostra que a mulher, alterada, chegou a agarrar o homem pelo pescoço antes de ele agredir seu acompanhante. A brasileira ainda diz aos gritos “me deixa ver o que aconteceu com ele, tira a mão de mim”, enquanto seguranças do hotel tentam apartar a situação.

A mulher tenta novamente ir em direção ao homem que aparentava aguardar atendimento, mas é contida pelos funcionários. Nesse momento, um dos seguranças pede que o rapaz se retire do ambiente. Uma testemunha que filma o episódio diz na gravação que a atitude é “inaceitável” e cobra que a equipe de segurança segure a brasileira, que também se irrita com a filmagem.

O hotel, disse em nota, que está ciente do vídeo divulgado nas redes sociais e que está cooperando com a polícia.

“Estamos cientes de que foi divulgado um vídeo mostrando um trecho de uma briga entre hóspedes do Hilton Rio de Janeiro Copacabana. Continuamos cooperando com a polícia em sua investigação”, disse um porta-voz do Hilton Copacabana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link