Adélio não prestou novo depoimento, diz colunista

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 16:11
Veja o Adélio
Adélio. Foto: Reprodução

O colunista Rubens Valente, do UOL, afirmou, nesta segunda-feira (14), que o boato de que Adélio Bispo de Oliveira teria prestado um “depoimento” e teria incriminado o PT como suposto “mandante” da facada contra Bolsonaro é uma fake news sem pé nem cabeça. Rubens ouviu três fontes com conhecimento sobre o caso, que informaram que se trata de uma invenção completa, sem a mínima base factual. A Polícia Federal também confirmou que o boato “não procede”.

Leia mais:

1. Valdemar Costa Neto pede que Bolsonaro contenha Carluxo

2. Bolsonaro publica novo VÍDEO gravado após facada em 2018: “Nem sabia que existia”

3. Com chapa “99% concretizada”, Alckmin e Lula pedem que evitem clima de “já ganhou”

A mentira começou a ser divulgada no sábado (12) por um perfil anônimo do Twitter e chegou aos assuntos mais comentados no Brasil nesta segunda (14).

Adélio está preso desde setembro de 2018, quando esfaqueou o então candidato Jair Bolsonaro. Ele está em uma cela da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). A conclusão das investigações feitas pela Polícia Federal foi de que Adélio agiu sozinho e sem mandantes. Ele sempre afirmou que atacou Bolsonaro por decisão própria e nunca mudou essa versão.

Se Adélio quisesse prestar novo “depoimento”, seria ouvido apenas como “informante”

Se Adélio Bispo resolvesse prestar um novo “depoimento” (o que não fez), seria ouvido no máximo como um “informante”, já que foi diagnosticado repetidas vezes como portador de transtorno mental, diz Valente. Ele é considerado inimputável e não poderia depor como testemunha ou réu. Isso significa que sua fala jamais poderia ser usada como prova.

Essa cascata foi inventada pela conta do “Anonymous” no Brasil, useira e vezeira em espalhar mentiras com ar de “revelações”. Um monte de gente de esquerda acredita. Nasce um trouxa a cada minuto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link