‘Adrilles cometeu crime e pisou nos milhões de mortos pelo nazismo’, diz jurista ao DCM

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 9:20
Adrilles faz gesto nazista
Adrilles Jorge faz gesto de saudação hitlerista na Jovem Pan (Foto 1 Reprodução Youtube / Foto 2 Wikipedia)

Para o jurista Lenio Streck, o apresentador bolsonarista Adrilles Jorge, da Jovem Pan, cometeu crime ao fazer uma suposta saudação nazista em um programa da emissora.

Na noite desta terça-feira (8), Adrilles terminou sua participação num dos jornais da casa com um Sieg Heil básico. Ele fazia um paralelo sobre o nazismo e o comunismo.

É o “dog whistle”, “apito de cachorro”, da extrema direita. Um ato corriqueiro, falsamente espontâneo, para entendidos. Mas, de acordo com Streck, “é possível cometer crime fazendo um gesto”.

Leia também:

1- Bolsonarista detona “insanidade dos canceladores” após saudação nazista: “Senso do ridículo”
2- VÍDEO: na Jovem Pan, apresentador faz saudação nazista e é criticado por colega
3- Monark vai ganhar fortuna após declaração nazista

Ato de Adrilles é “mais do que criminoso”, diz jurista

“No caso, Adrilles pode ter atravessado o rubicão, como se costuma dizer quando o sujeito passou do limite mínimo”, afirma o jurista ao DCM.

“Assim como a exibição da suástica pode ser criminosa porque configura apologia ao nazismo, o mesmo acontece com o famoso gesto de mão levantada que caracterizou o modo como os nazistas se saudavam: heil Hitler.”

Lenio Streck entende que o ato é “mais do que criminoso”, já que Adrilles estava em um programa televisivo. “O gesto de um apresentador de TV representa perigosamente o apoio ao totalitarismo. Saudar o nazismo é pisotear nos milhões de mortos pelo nazismo”, declara.

Segundo ele, o bolsonarista “está em maus lençóis” e a Justiça precisa “decidir se, olhando para o futuro, pode ou não fazer o gesto. Esse é o busílis da questão!”

Veja abaixo o momento da saudação:

Adrilles detona “insanidade dos canceladores” após saudação nazista: “Senso do ridículo”

Adrilles Jorge, poeta, ex-BBB e comentarista bolsonarista da Jovem Pan, resolveu reagir aos comentários sobre seu gesto nazista nesta terça-feira (8). Ele usou o Twitter para comentar.

Adrilles disse o seguinte: “A insanidade dos canceladores ultrapassou o limite da loucura. Depois de um discurso meu veemente contra qualquer defesa de nazismo, Um tchau é interpretado como um saudação nazista. Nazista é a sanha canceladora que não enxerga o próprio senso assassino do ridículo”.

Confira a publicação abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link