Adrilles é afastado da Jovem Pan após suposto gesto nazista

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 10:31
Adrilles Jorge faz suposto gesto nazista
Adrilles Jorge faz suposto gesto nazista na Jovem Pan.
Foto: Reprodução

A Jovem Pan afastou, na manhã desta quarta-feira (9), o apresentador bolsonarista Adrilles Jorge. Ontem, ele terminou sua participação em um jornal da emissora com uma suposta saudação nazista.

Segundo o site Poder 360, Adrilles não deve participar do programa Morning Show de hoje.

O gesto foi feito durante o programa Jovem Pan News. Os jornalistas falavam sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

O bolsonarista usou a velha tática de tentar equiparar o nazismo ao comunismo para defender Monark. Ao ser interrompido ao final, ele se despediu com a palma da mão estendida, gesto que ficou conhecido como a saudação ao líder nazista Adolf Hitler.

Leia também:

1- Adrilles detona “insanidade dos canceladores” após saudação nazista: “Senso do ridículo”
2- VÍDEO: Adrilles faz saudação nazista e é criticado por colega
3- Monark vai ganhar fortuna após declaração nazista

‘Adrilles cometeu crime e pisou nos milhões de mortos pelo nazismo’, diz jurista

Para o jurista Lenio Streck, o apresentador da Jovem Pan cometeu um crime.

“No caso, Adrilles pode ter atravessado o rubicão, como se costuma dizer quando o sujeito passou do limite mínimo”, afirma o jurista ao DCM.

“Assim como a exibição da suástica pode ser criminosa porque configura apologia ao nazismo, o mesmo acontece com o famoso gesto de mão levantada que caracterizou o modo como os nazistas se saudavam: heil Hitler.”

Lenio Streck entende que o ato é “mais do que criminoso”, já que Adrilles estava em um programa televisivo. “O gesto de um apresentador de TV representa perigosamente o apoio ao totalitarismo. Saudar o nazismo é pisotear nos milhões de mortos pelo nazismo”, declara.

Segundo ele, o bolsonarista “está em maus lençóis” e a Justiça precisa “decidir se, olhando para o futuro, pode ou não fazer o gesto. Esse é o busílis da questão!”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link