VÍDEO – Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes

A acusação é um exemplo do racismo no Brasil. Por esse motivo, seu advogado, Ewerton da Silva Carvalho, 30, comemorou a absolvição de Kaique

Atualizado em 16 de março de 2022 às 9:54
Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes
Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes. Foto: Reprodução/Instagram

O jovem negro Kaique do Nascimento Mendes, 23, foi acusado de ser envolvido em um carro que fugia da polícia. A acusação é um exemplo do racismo no Brasil. Por esse motivo, seu advogado, Ewerton da Silva Carvalho, 30, comemorou a absolvição de Kaique. O caso que ocorreu em 7 de julho de 2019.

Decisão do juiz saiu quase três anos depois, no dia 11 de fevereiro de 2022. Assim que saiu da sala de julgamento, o advogado Carvalho gravou um vídeo emocionado comemorando o desfecho, postou nas redes sociais e a gravação viralizou no Instagram. Foram 85 mil visualizações.

“Mano, acabei de inocentar o moleque, mano. Acabei de inocentar o moleque, mano. Estou três anos mais velho brigando nesse processo, tá ligado? Ontem foi o meu aniversário e eu pedi para Deus e os orixás e falei: mano, eu preciso absolver esse moleque amanhã”, afirmou o advogado Carvalho na gravação. Veja.

LEIA MAIS:

1 – Funcionário que denunciou racismo de vereador é demitido por condomínio
2 – Para Glória Maria, o racismo é dor e amargura de cada um. Por Moisés Mendes
3 – Diretor de novela da Globo é demitido após acusação de racismo

A acusação sem fundamento contra o jovem negro

Segundo o advogado para a Folha de S.Paulo, seu cliente estava no lugar errado e na hora errada. “A pele do Kaique fez com que ele fosse o acusado.

Se fosse um jovem branco de olhos azuis ali talvez nem seria pego, o policial passaria correndo na frente dele”, afirmou. Depois do episódio, Kaique passou a responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link