VÍDEO – Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes

A acusação é um exemplo do racismo no Brasil. Por esse motivo, seu advogado, Ewerton da Silva Carvalho, 30, comemorou a absolvição de Kaique

Atualizado em 16 de março de 2022 às 9:54
Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes
Emocionado, advogado comemora absolvição de jovem negro e viraliza nas redes. Foto: Reprodução/Instagram

O jovem negro Kaique do Nascimento Mendes, 23, foi acusado de ser envolvido em um carro que fugia da polícia. A acusação é um exemplo do racismo no Brasil. Por esse motivo, seu advogado, Ewerton da Silva Carvalho, 30, comemorou a absolvição de Kaique. O caso que ocorreu em 7 de julho de 2019.

Decisão do juiz saiu quase três anos depois, no dia 11 de fevereiro de 2022. Assim que saiu da sala de julgamento, o advogado Carvalho gravou um vídeo emocionado comemorando o desfecho, postou nas redes sociais e a gravação viralizou no Instagram. Foram 85 mil visualizações.

“Mano, acabei de inocentar o moleque, mano. Acabei de inocentar o moleque, mano. Estou três anos mais velho brigando nesse processo, tá ligado? Ontem foi o meu aniversário e eu pedi para Deus e os orixás e falei: mano, eu preciso absolver esse moleque amanhã”, afirmou o advogado Carvalho na gravação. Veja.

LEIA MAIS:

1 – Funcionário que denunciou racismo de vereador é demitido por condomínio
2 – Para Glória Maria, o racismo é dor e amargura de cada um. Por Moisés Mendes
3 – Diretor de novela da Globo é demitido após acusação de racismo

A acusação sem fundamento contra o jovem negro

Segundo o advogado para a Folha de S.Paulo, seu cliente estava no lugar errado e na hora errada. “A pele do Kaique fez com que ele fosse o acusado.

Se fosse um jovem branco de olhos azuis ali talvez nem seria pego, o policial passaria correndo na frente dele”, afirmou. Depois do episódio, Kaique passou a responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com