Advogado diz que tiro acidental de Baldwin que matou diretora pode ter sido sabotagem

Atualizado em 3 de novembro de 2021 às 16:43
Veja Alec Baldwin
Alec Baldwin. Foto: Wikimedia Commons

Um advogado do responsável que supervisionou as armas usadas no set de filmagem do longa “Rust” sugeriu nesta quarta (3) que alguém alterou de forma deliberada a arma usada por Alec Baldwin quando ele acidentalmente matou uma cinegrafista, diz a agência Reuters.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro foi para o G20 “para brigar na rua” com “diplomacia miliciana”, diz Elio Gaspari

2 – Brasil de Bolsonaro cortou 93% da verba na pesquisa em mudanças climáticas

3 – Allan dos Santos entra com habeas corpus para se livrar da prisão; Veja a íntegra do pedido

O que diz o advogado no caso Baldwin?

Jason Bowles disse que sua cliente, Hannah Gutierrez, encontrou munição de uma caixa que ela acreditava conter apenas cartuchos falsos que eram incapazes de disparar, de festim. Ele disse que achava possível que alguém tivesse colocado propositalmente balas reais, que se parecem com o próprio festim, na caixa.

“Tememos que poderia ter sido o que aconteceu aqui, que alguém pretendia sabotar este set com uma rodada ao vivo intencionalmente colocada em uma caixa de manequins”, afirmou Bowles no programa “Good Morning America” ​​da ABC.

“Não estamos dizendo que alguém tinha qualquer intenção de que haveria uma tragédia de homicídio”, acrescentou ele, “mas eles queriam fazer algo para causar um incidente de segurança no set. Isso é o que acreditamos que aconteceu”.

Uma porta-voz da produtora Rust Movie Productions não comentou os comentários de Bowles.

Empresa disse que está investigando o incidente e não recebeu nenhuma reclamação oficial sobre a segurança no set em Santa Fé, no Novo México.

Autoridades locais estão investigando o assunto e nenhuma acusação foi feita contra os envolvidos.