Aécio Neves manda recado para grupo de Doria: “Vai ter que me aceitar”

Atualizado em 27 de novembro de 2021 às 22:19
Aécio Neves PSDB
Aécio Neves vai continuar no PSDB, segundo ele

Aécio Neves apoiou Eduardo Leite nas prévias do PSDB e se declarou inimigo de João Doria dentro da sigla. Com a derrota do governador gaúcho, o mineiro avisou para aliados e também para o seu rival que seguirá no partido. E seu foco é disputar novamente uma cadeira na Câmara.

Conforme apurou o DCM, Aécio tinha dito há duas semanas que Leite não venceria. Por isso aconselhou os aliados do gaúcho a tentarem melar as prévias. Tanto que Arthur Virgílio acusou o ex-governador de Minas Gerais publicamente.

Como o plano dele não funcionou, passou a articular sua pré-candidatura para deputado federal. E pediu para interlocutores comunicar que ele seguiria no partido, mesmo com Doria sendo pré-candidato à Presidência da República.

“Ele pediu para eu procurar o Marcos Vinholi, o Carlão Pignatari ou alguém próximo do Doria e dizer que a frase dele foi: ‘Vai ter que me aceitar. Só que também não irá apoiar o Doria. Apesar que ele acredita que o governador de São Paulo nem vai entrar na disputa, porque tem apostado que o João será vice do Moro”, falou uma pessoa próxima do ex-governador de Minas.

Leia mais:

1 – Pé frio e “palmeirense”, Bolsonaro apoiou o Flamengo antes da final da Libertadores

2 – Flávio quer convencer Bolsonaro a não ir para a reeleição: “Pensa no Carlos”

3 – Bonner ironiza indefinição de Bolsonaro sobre passaporte da vacina

Aécio Neves vai continuar no PSDB por qual motivo?

Aliados do mineiro pediram para que ele deixasse o PSDB e fosse para o PL ou PP. Só que Neves recusou. Falou que se tornaria um político do baixo clero, sem a menor importância. Atualmente, ele tem o controle do diretório de Minas Gerais.

Além disso, o motivo dos tucanos apoiarem as pautas bolsonaristas no Congresso se dá por influência dele. Por conta disso, Aécio só sairá da legenda se for expulso. E ele tem certeza que isso não vai acontecer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link