Vice de Bolsonaro: ala radical cria realidade paralela e irrita Centrão

Briga pelo vice tem agitado o Palácio do Planalto

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 20:11
Bolsonaro gargalhando: Vice de Bolsonaro: ala radical cria realidade paralela e irrita Centrão
Bolsonaro gargalhando

A escolha do vice de Bolsonaro tem feito a ala radical criar uma realidade paralela, o que tem irritado o Centrão. O grupo raiz do bolsonarismo tem defendido um militar, evangélico ou olavista na chapa do atual presidente. Na avaliação deles, é uma forma do governante seguir em “contato com Deus”.

Nos últimos dias, lideranças do PP, PL e Republicanos ganharam terreno no Palácio do Planalto. E o nome de Tereza Cristina se tornou favorito para fazer parte da chapa de Bolsonaro. Flávio, filho mais velho do chefe do executivo federal, demonstrou total apoio a Ministra da Agricultura.

O senador nunca escondeu dos familiares que não queria ser visto como um “radical maluco”. Tanto que se fez na política estando ao lado de figuras do Centrão. E, na comparação com os irmãos e até o próprio pai, é visto como uma figura mais “política”.

Diante do aumento da influência dos partidos de centro, os radicais bolsonaristas resolveram usar do “sentimento divino” para convencer o presidente a seguir com o plano inicial.

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer entregar tecnologia nuclear brasileira à iniciativa privada! Por Miguel do Rosário

2 – Flavio Bolsonaro indica nome para ser vice do pai; Saiba quem

3 – Motociata de Bolsonaro fracassa em cidade do RN

Ala radical quer um vice para Bolsonaro “escolhido por Deus”

O governante sempre deixou claro que queria um vice militar ou evangélico que não estivesse no núcleo político. Há enorme preocupação da parte dele de sofrer um impeachment. Braga Netto, General Heleno e Silas Malafaia tentaram ocupar esse espaço.

Mas o Centrão nunca concordou. Eles querem uma figura política. Nas últimas semanas, o chefe do executivo federal se mostrou mais aberto a ideia. E Tereza Cristina o agrada por ser mulher. Na avaliação dele, uma pessoa do sexo feminino teria maior dificuldade para articular um processo de impeachment. Ele tem dito para aliados que o Congresso Nacional “gosta de homem”.

Por isso a ala radical tem usado da fé para que um militar, evangélico ou olavista esteja no palanque bolsonarista. Os políticos de centro têm dito que a base raiz está vivendo em um mundo paralelo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link