Flavio Bolsonaro indica nome para ser vice do pai; Saiba quem

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 19:36
Jair Bolsonaro e  Flávio Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e seu filho senador Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro indicou o nome da ministra Tereza Cristina, nos bastidores, para ser vice de Bolsonaro pelo partido União Brasil, formado pela fusão do PSL com o DEM. O filho do presidente disse em conversas com aliados que o posto deve ser ocupado por alguém que acrescente à candidatura. Em sua visão, essa pessoa seria Tereza Cristina. As informações são do O Globo.

Flávio afirmou aos aliados que a ministra da Agricultura “é um excelente quadro, que representa um segmento importante para o presidente, que é o agronegócio, que tem a confiança de Bolsonaro”.

O senador acredita que ter o novo partido junto a presidência seria muito bom para Bolsonaro, já que o União Brasil tem a maior verba dos fundos eleitoral e partidário (cerca de R$ 1 bilhão) e também o maior tempo de televisão entre todas as outras legendas.

Flávio diz que a decisão é do pai, mas trabalha para que Bolsonaro escolha um vice de perfil político. O presidente avalia escolher um militar de seu governo para ser vice, pois acredita que não seria tirado do poder em eventual processo de impeachment, caso seja reeleito, por um dos seus.

Leia mais:

1- União Brasil: TSE aprova fusão de DEM e PSL

2- Em negociação com União Brasil, Moro desdenha de partidos políticos

3- União Brasil quer apoiar Lula e Bolsonaro

União Brasil conversa com Moro

O União Brasil tem conversado com o ex-juiz Sergio Moro e chegou a cogitar sua filiação ao partido para disputar a Presidência. As negociações incluem também a cúpula do Podemos.

Parte dos integrantes do União Brasil quer levar Moro para o novo partido. Mas, de acordo com informações da apresentadora da CNN, a filiação do ex-juiz ainda não entrou em consenso na legenda.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link