Alckmin comemora aliança com Lula: “Servir o povo brasileiro”

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 16:38
Alckmin comemora aliança com Lula
Lula anuncia Alckmin como vice
Foto:
Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) comemorou nesta sexta-feira (8) nas redes sociais a sua aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor a chapa presidencial como vice ao lado do petista. Ele ainda afirmou que são “companheiros” e que “os desafios do presente são maiores que as disputas do passado”.

“Simplesmente companheiros! Sem cerimônias, com a humildade de reconhecer que os desafios do presente são maiores que as disputas do passado”, disse Alckmin em seu perfil no Twitter.

“Temos um único objetivo: bem servir o povo brasileiro. Por isso eu convido a todos vocês a participarem dessa união com Lula em defesa da democracia e trabalhando a favor do Brasil!”, completou.

Lula também comemorou a união nas redes sociais: “Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula”, escreveu o presidenciável.

Leia mais:

1- “A partir de agora é companheiro Alckmin”, diz Lula

2- Além de vice, Alckmin deve ser padrinho de casamento de Lula, diz jornalista

3- Lula anuncia Alckmin como vice: “Será recebido no PT como um velho companheiro”

Lula anuncia Alckmin como vice

Lula e Alckmin anunciam formação de chapa presidencial
Foto: Paula Zwicker

Hoje (8), em São Paulo, o ex-presidente Lula e Geraldo Alckmin (PSB) anunciaram a formação da chapa presidencial que disputará as eleições deste ano. O encontro aconteceu em um hotel na Zona Sul de São Paulo.

“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo”, disse o petista. “Nós temos que provar para a sociedade brasileira que esse país precisa de amor, não de ódio, precisa de emprego, não de arma. Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje”, acrescentou, em crítica ao governo Bolsonaro.

A Alckmin, Lula afirmou: “Você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso querido Partido dos Trabalhadores. Daqui para a frente, você não pode mais ser tratado como ex-governador e eu como ex-presidente. Você me chama de ‘companheiro Lula’ e eu te chamo de ‘companheiro Alckmin’”.

“Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós vemos hoje um governo que atenta contra a democracia e as instituições”, afirmou o ex-governador de SP. “Chega de sofrimento para o povo brasileiro. É com esperança, entusiasmo e amor que vamos colocar nosso nome à disposição”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link