Alckmin se derrete por Lula: “Conhece todos os problemas do país”

O ex-governador de SP é o favorito para ser o vice do ex-presidente

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 15:10
Alckmin cumprimentando Lula: Alckmin se derrete por Lula
Alckmin elogiou o ex-presidente Lula

O ex-governador Geraldo Alckmin se derreteu pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E demonstrou mais uma vez que está próximo do primeiro colocado nas pesquisas. Ele participou de uma reunião com representantes de centrais sindicais na última quinta-feira (17). Durante o bate-papo, elogiou o petista e mostrou sua visão sobre a eleição de 2022.

De acordo com o jornal O Globo, o ex-tucano revelou que vai se filiar a um partido no mês que vem. E também indicou que irá fazer parte de uma legenda que possa ser vice na chapa de Lula. O petista é o líder nas pesquisas, com enorme folga em relação ao segundo colocado.

“O Lula é uma personalidade experiente, que conhece todos os problemas do país e tem condições de tocar o barco (…) A decisão (sobre a filiação a um novo partido) deve sair no próximo mês e a gente vai resolver”, relatou o ex-governador paulista.

Leia também:

1; Procuradores “queriam a cabeça do petista”, disse ao DCM empresária que apoiou a Lava Jato

2; Renan admite que Dilma não cometeu crime e reforça apoio a petista

3; Ex-presidente faz aceno a vegetarianos: “Não falo mais só de churrasco”

Alckmin defende aliança com Lula para fortalecer a democracia

Interlocutores que participaram da reunião relataram que o ex-governador defendeu importância de fortalecer a democracia. Isto porque dará segurança ao mercado e investidores para recuperar a economia do país. O que permitirá a geração de emprego e renda.

Na reunião, sindicalistas detonaram o presidente Jair Bolsonaro, que vive atacando as instituições. Porém, o possível vice de Lula optou por não citar o chefe do executivo federal.

Alckmin foi convidado para se filiar no PV ou Solidariedade, mas sua preferência é fazer parte do PSD ou PSB. No entanto, as duas últimas siglas não definiram se estarão com o PT nas eleições.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link