Alcolumbre ‘abraça’ bancada evangélica e decide liberar sabatina de Mendonça no Senado

Atualizado em 27 de agosto de 2021 às 20:08
Bolsonaro e Alcolumbre
Bolsonaro e Alcolumbre em evento evangélico – Foto: Reprodução

Davi Alcolumbre (DEM) deve marcar a sabatina de André Mendonça para setembro. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça não parece disposto a ter uma queda de braço com líderes evangélicos. Ainda mais depois de ter conversado com Jair Bolsonaro por telefone.

O senador estava segurando a sabatina de Mendonça para ocupar uma cadeira do STF. Com a guerra entre os poderes, ele não achava ideal debater o assunto neste momento. Na sua visão, só atrapalharia todo o processo.

Só que líderes evangélicos de vários setores querem André na Suprema Corte. E eles passaram a pressionar Alcolumbre, conforme apurou o DCM. Em um primeiro momento, o parlamentar se mostrou irredutível. Porém, ele não parece mais disposto a comprar a briga.

Isto porque o eleitorado de Davi é conservador e tem muito apoio do meio evangélico. Ele tentará a reeleição no ano que vem e não colocará em risco qualquer situação que possa tirá-lo da vitória.

Com a confusão entre Bolsonaro e o STF, ele não ficou nem um pouco em evidência. Então poderia enrolar a sabatina. Só que a milícia digital bolsonarista passou a criar campanhas nas redes. Notas na mídia passaram a surgir sobre o tema. E aliados o aconselharam a não deixar a bomba no seu colo.

Leia mais:

1 – PGR defende que Roberto Jefferson vá para prisão domiciliar

2 – Alunos fazem saudação nazista em sala de aula em Santa Catarina e são suspensos

3 – Presidente não pode comandar Forças Armadas se for parte do problema, diz Ives Gandra

4 – VÍDEO – Bemvindo recomenda que Flávio Bolsonaro não chore com mais acusações de corrupção

5 – Segurança de atos pró e contra Bolsonaro no dia 7 alerta para conflitos e pressiona governo

Alcolumbre e a conversa com Bolsonaro

O senador recebeu uma ligação do presidente na última quarta (25). Bolsonaro pediu que ele marcasse a sabatina do indicado ao STF. Depois de desligar o telefone, o chefe do Executivo informou aliados que o evento aconteceria no mês que vem.

O anúncio deve acontecer até o dia 31 de agosto e tudo leva a crer que a sabatina acontecerá depois do 7 de setembro. Pessoas próximas a Alcolumbre também respiram aliviadas com a decisão do senador.