Alencar Braga detona embaixador da União Europeia por elogio a livro de Moro: “Repudiável”

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 22:24
Sergio Moro de braços levantados
Sergio Moro.
Foto: AFP

O deputado federal Alencar Braga (PT-SP) foi às redes sociais detonar o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybánez, que nesta segunda-feira (27) elogiou e publicou um trecho do livro “Contra o sistema da corrupção”, escrito pelo ex-juiz Sergio Moro.

Ybáñez reproduziu uma frase escrita por Moro sobre a vigilância dos cidadãos em relação ao trabalho dos políticos e disse que o livro de Moro era “bom”.

“Se o cidadão dá as costas para os assuntos públicos e para de se importar se os seus governantes trabalham para o bem comum ou apenas para os seus interesses mais mesquinhos, não há democracia plena”, diz o parágrafo destacado pelo embaixador.

Alencar, por sua vez, detonou a atitude do embaixador. “Ao divulgar livro de um pré-candidato a presidente, o embaixador da União Europeia no Brasil faz propaganda desse candidato. Assim, interfere diretamente no processo político do nosso país. Pior ainda pq divulga o livro de um notório inimigo dos direitos humanos. Repudiável!”, escreveu.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Denunciado pelo MPF, neonazista é condenado a 4 anos de prisão por postagens na internet

2- VÍDEO – Olavo de Carvalho diz que Bolsonaro só virou presidente por sua causa: “Era um coitado”

3- Presidente do PSOL é diagnosticado com Covid-19

Moro agradeceu Ybánez

Moro agradeceu o comentário do embaixador. No início do mês, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública fez uma breve turnê pelo país para promover o livro.

“Obrigado Ignacio Ybánez. Acredito em cada palavra que escrevi. Uma democracia vibrante depende de cidadãos ativos”, escreveu o pré-candidato do Podemos à Presidência da República.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.