Filiado ao PSDB, Alessandro Vieira é lançado ao governo de Sergipe

Atualizado em 21 de março de 2022 às 16:17
Alessandro Vieira é lançado ao governo de Sergipe
Senador Alessandro Vieira / Reprodução

O senador Alexandro Vieira foi lançado como pré-candidato ao governo de Sergipe pelo PSDB, hoje (21). Ele já havia anunciado sua filiação ao partido na última sexta-feira (18), após deixar o Cidadania, partido pelo qual era pré-candidato ao Planalto, por não concordar com a permanência do ex-deputado Roberto Freire na presidência da legenda.

“Incrementamos não só um senador para uma das mais qualificadas bancadas do Congresso, mas instalamos o nosso palanque para a eleição do próximo governador de Sergipe”, disse o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, durante coletiva de imprensa.

O pré-candidato à Presidência pelo PSDB, João Doria, fez elogios a Vieira e a sua atuação na CPI da Covid ao comentar a filiação do senador. Ele ainda afirmou que a defesa do parlamentar não é “partidária” e nem “pessoal”.

“(Alessandro Vieira) defende o Brasil e o povo brasileiro. Essa é a essência que nos move, não é um projeto projeto partidário” afirmou o governador de São Paulo.

Leia mais:

1- Alessandro Vieira sai em defesa de Moro e ataca ministro do TCU

2- Doria reclama de “traição” no PSDB. Pode rir

3- Aécio Neves faz acusação contra Doria e faz previsão sobre o PSDB

Alessandro Vieira foi entusiasta da candidatura de Moro à Presidência

O senador foi um entusiasta da candidatura de Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República, chegando a cogitar sua desistência da corrida presidencial. Ele trabalhou inclusive por uma federação entre o Cidadania e o Podemos.

Vieira associou sua ida ao PSDB e o apoio a Doria como um dever em “cumprir acordos”, devido à federação entre o Cidadania e o PSDB. “Me submeti a essas regras e aceitei fazer esse tipo de processo, logo a consequência lógica é fazer apoio a João Doria”, declarou o senador, que elogiou a gestão de Doria em São Paulo.

Crítico da federação dos partidos, Vieira afirmou que os presidentes dos duas siglas terão que trabalhar para garantir regras que preservem a edificação das legendas em municípios.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link