PGR defende deputado bolsonarista, mas Alexandre de Moraes rejeita pedido

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 19:18
Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes manteve punição ao deputado bolsonarista

Alexandre de Moraes não parece disposto a dar “folga” para Otoni de Paula. A Procuradoria-Geral da República pediu a retirada da determinação da suspensão integral dos perfis do deputado federal. Porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu manter a decisão do bloqueio.

O documento entregue pela PGR diz que a restrição deve ser mantida apenas ao conteúdo tido como “ilícito penal”. Os perfis foram retirados da web após Otoni se tornar alvo de mandados de busca e apreensão da PF.

A operação ocorreu no dia 20 de agosto. Ele é um dos suspeitos de organizar os atos antidemocráticos do dia 7 de setembro. O deputado tem mais de um milhão de seguidores. Agora sua equipe de defesa vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal.

Leia mais:

1. General Heleno permitiu avanço de garimpo em áreas de preservação na Amazônia

2. Papa Francisco afasta responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia

3. Deputado vai propor medida judicial contra liberação de garimpos pelo general Heleno

Deputado Otoni de Paula e Alexandre de Moraes

Em setembro, o deputado foi condenado a indenizar o ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar precisará pagar R$ 50 mil ao magistrado do Supremo Tribunal Federal.

Em junho e julho de 2020, o bolsonarista publicou nas redes sociais vídeos com ataques direcionados a Moraes. O ministro foi xingado de “esgoto do STF”, “tirano”, “lixo”, “cabeça de piroca”, dentre outros absurdos.

“A liberdade de expressão deve ser exercida com consciência e responsabilidade, em respeito a outros valores igualmente importantes e protegidos pelo texto constitucional, como a honra e a imagem”, afirmou o relator do processo, desembargador J.L. Mônaco da Silva na sua decisão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link