Alvarez & Marsal quer que TCU arquive investigação contra Moro

Atualizado em 29 de janeiro de 2022 às 12:29
Moro
Empresa pede arquivamento de investigação

A Alvarez & Marsal pediu que o tribunal arquive a investigação, que apura se havia conflito de interesses entre Sergio Moro e a empresa, em um ofício enviado ontem (28). As informações são do O Globo.

A investigação foi aberta há um mês em 28 de dezembro, determinada pelo ministro Bruno Dantas e apura se Moro poderia ter trabalhado na empresa, administradora da recuperação judicial de várias empresas que foram alvos da operação, entre elas a Odebrecht, já que ele foi o juiz da Lava-Jato.

Os advogados da Alvarez & Marsal Administradora Judicial, no documento, abrem os ganhos financeiros de Moro durante o tempo que trabalhou na A&M Disputas & Investigações e na A&M Disputes & Investigations LLC. As empresas são subsidiárias da holding A&M.

Leia mais:

1- Ministro tem sido usado como escudo pelo presidente

2- Ciro Nogueira reclama de desgaste político causado por Bolsonaro

3- Isa Penna é ameaçada de morte e faz boletim de ocorrência

Números apresentados pela A&M são os mesmos de Moro

Os números são iguais aos apresentados por Moro em sua live de ontem. Um total de US$ 656 mil (R$ 3,537 milhões) em um contrato de um ano.

“Está comprovado que nenhum valor foi recebido pelo Sr. Sérgio Moro da A&M AJ e, consequentemente, não há conflito de interesses na contratação do Sr. Sérgio Moro e muito menos houve violação ao dever de fidúcia, lealdade e diligência da Administradora Judicial, como, inclusive, concluiu a Unidade Técnica”, segundo a Alvarez & Marsal.

No trecho anterior ao pedido de arquivamento da representação do tribunal, a empresa destaca que o faz “com o intuito de evitar que mais recursos públicos sejam consumidos com tal demanda”. No ofício, há ainda que a Alvarez & Marsal considera ser uma investigação sem sentido empreendida pelo TCU.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link