Alvaro Dias critica seu ex-aliado Sergio Moro: “Desgaste irreversível”

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 20:55
Alvaro Dias e Moro
Alavaro Dias diz que desgaste de Moro pode ser irreversível
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (5), durante uma entrevista  ao UOL, o senador Alvaro Dias (Podemos) falou sobre o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). Para o parlamentar, o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro tem se desgastado na política.

“Talvez esse desgaste revele a inaptidão dele [Sergio Moro] na atividade política. É um desgaste irreversível, talvez. Nós não podemos deixar de reconhecer que as manobras efetuadas não tiveram a afinidade que a política exige”, expressou.

Ao falar das manobras do ex-ministro da Justiça, Dias aproveitou para criticar o atual modelo político brasileiro. “Ele é sustentado por um fundão eleitoral que é devastador, que sobrepõe ideias, projetos e bandeiras que os partidos devem sustentar. Estamos vivendo um retrocesso inimaginável. Talvez seja este o pior momento. Nós estamos atrelados ao atraso. Isso me obriga, como político, a pedir perdão para a população brasileira”, opinou.

Leia mais:

1 – Moro divulga nota contra queixa-crime de empresária que o acusa de crime eleitoral

2 – União Brasil não pretende lançar Moro como candidato ao Senado

3 – Rosângela foi o estopim para saída de Moro do Podemos, diz revista

Alvaro diz que Sergio Moro foi induzido a um partido maior

Ainda em conversa com o portal, o senador aproveitou para falar sobre a movimentação do ex-juiz em trocar de partido. “Houve um convite em dezembro. Ele quase aceitou, mas teve uma resistência. Agora nós o liberamos. Entendemos que se o desejo dele é uma estrutura maior, ele deveria ir. Eu continuo a acreditar que é possível sustentar a atividade pública em projetos e princípios”.

Dias falou ainda que chegou a conversar com o pré-candidato sobre sua mudança para o União Brasil. “Eu entendi que a busca de uma estrutura maior tinha por objetivo dar competitividade à sua candidatura. Ele imaginava que no Podemos não teria condições de ser indicado como candidato no centro democrático. Eu o alertei: ‘Olha, aí há um equívoco”, revelou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link