União Brasil não pretende lançar Moro como candidato ao Senado

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 14:38
União Brasil não pretende lançar Moro
União Brasil não quer Moro como candidato ao Senado por São Paulo
Foto: Reprodução

O União Brasil não pretende lançar Sergio Moro como o seu candidato ao Senado por São Paulo. O partido, que já vetou a pré-candidatura do ex-juiz à Presidência da República, acredita, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, que seria prejudicado, por não ser “dono” do mandato de Moro caso ele fosse eleito.

Senadores não estão sujeitos às mesmas regras de fidelidade partidária que os deputados federais, portanto, dirigentes do União Brasil temem que o ex-ministro de Bolsonaro abandone o partido a qualquer momento, do mesmo modo como deixou o Podemos depois de gastar cerca de R$ 3 milhões do fundo do partido.

Já a eleição do ex-ministro para deputado federal por São Paulo é do interesse da sigla porque, além de monitorar o mandato do ex-juiz, o partido poderá usá-lo para eleger outros políticos com o excedente de votos. O União Brasil pretende fazer 14 deputados caso Moro aceite ser candidato à Câmara dos Deputados.

Leia mais:

1- União Brasil fecha questão: Moro não é candidato a presidente

2- 95% dos deputados do União Brasil não apoiam Moro, diz líder da sigla

3- Moro foi iludido por Bivar, dizem lideranças do União Brasil

União Brasil quer Moro como o deputado mais bem votado em SP

Sergio Moro
Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

O partido quer Moro na disputa com Guilherme Boulos e Eduardo Bolsonaro para que o ex-juiz seja o deputado mais bem votado no estado, No entanto, ele ainda não demonstrou interesse em concorrer a uma vaga na Câmara.

O ex-juiz chegou a falar na semana passada que “não desistiu de nada” e que não iria ser candidato a deputado federal por São Paulo. “Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”, disse o ex-ministro da Justiça.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link