Moro foi iludido por Bivar, dizem lideranças do União Brasil

Atualizado em 2 de abril de 2022 às 8:30
Moro e Luciano Bivar União Brasil
Moro foi convidado por Luciano Bivar para integrar o União Brasil

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, está sendo acusado de ter iludido Sergio Moro. Membros da ala do partido, que faziam parte do DEM, estão afirmando que foi o ex-chefe do PSL que insistiu para que o ex-juiz da Lava Jato mantivesse o foco na pré-candidatura à presidência da República na nova sigla. A informação é do portal G1.

Moro traiu o Podemos e se filiou ao União Brasil na última quinta-feira (31). Inicialmente, ele soltou uma nota dizendo que, “por enquanto”, abria mão da corrida presidencial. No entanto, na sexta (1°), falou que “não tinha desistido” de nada. Tal postura irritou ACM Neto e outras lideranças da legenda.

O ex-juiz jantou na segunda (28) com Bivar. O presidente do partido deixou claro que existia a possibilidade do seu aliado ser candidato ao Palácio do Planalto. E se comprometeu a trabalhar para que seu plano saísse do papel.

Todo esse desejo por Moro não é por acaso. Luciano já falou aos quatro cantos que tem o sonho de ser candidato a vice nas eleições deste ano. O ex-ministro de Bolsonaro seria, na visão dele, a melhor opção.

A questão é que o presidente do União Brasil foi avisado por lideranças do antigo DEM que só aceitariam o novo membro do partido se ele fosse candidato ao cargo de deputado federal ou senador. Agora concorrer para alguma cadeira do executivo, isso não seria aceito.

Por isso os integrantes da agremiação estão dizendo que Moro “caiu no canto da sereia” de Luciano Bivar.

Leia mais:

1. Grupo liderado por ACM Neto no União Brasil pedirá a impugnação da filiação de Moro

2. Presidente da Caixa revela o que vai fazer se Bolsonaro perder a eleição

3. Trabalhadores da Amazon conseguem se sindicalizar

Bivar deve perder queda de braço e Moro corre risco

Toda essa confusão pode levar a impugnação da filiação de Moro ao União Brasil. O grupo liderado por ACM Neto escreveu uma carta pedindo a saída do ex-juiz. Caso isso ocorra, o ex-ministro de Bolsonaro pode ficar sem nenhum cargo em outubro.

Sergio tem até fim deste sábado (2) para definir qual partido estará durante as eleições.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link