Apoie o DCM

Trabalhadores da Amazon conseguem se sindicalizar

Trabalhadores da Amazon em protesto
Trabalhadores da Amazon em protesto
Foto: Reprodução/B9

Trabalhadores da Amazon em Nova York conseguiram vitória histórica ao se sindicalizarem. A derrota da multinacional é um grande marco para a empresa mundial. O conglomerado manteve os sindicatos por 25 anos fora de operações.

Os empregados que trabalhavam em um depósito na cidade americana votaram a favor de ingressarem em uma instituição que defende os direitos trabalhista. A conquista da ao funcionários a primeira posição nas operações na grande empresa. A eleição que aconteceu no centro de distribuição JFK8 da Amazon, em Staten Island, teve um placar apertado.

O Sindicato dos Trabalhadores da Amazon (ALU) liderou a votação, tendo 2.654 votos a favor, já a oposição somou um total de 2.131 contra. Após o resultado, Christian Smalls, fundador do Sindicato, comemorou emocionado a decisão e assinou os resultados.

Leia mais:

1 – Amazon é notificada pelo Procon-SP por cancelamento de compras com cupons

2 – Itália aplica multa recorde bilionária contra Amazon; Saiba qual o valor

3 – Amazon confessa que Alexa é uma espiã dentro de casa

Resultado de Nova York pode encorajar funcionários de outras filiais da Amazon pelo mundo

A derrota de uma das maiores empresas do mundo pode fazer com que outros trabalhadores se encorajem para lutarem pelos seus direitos. “Ai vai! Bem-vindo ao 1º sindicato na América para a Amazon”, comemorou triunfante o sindicalista Christian Smalls em seu Twitter.

“Este é um grande impulso para todo o movimento trabalhista. Isso vai inspirar os trabalhadores, não apenas nos EUA. Aos olhos das pessoas, Amazon e Walmart são intercambiáveis como os maiores empregadores do setor privado que todos pensavam que não poderiam ser derrotados”, explica a diretora de pesquisa em educação trabalhista da Universidade de Cornell, Kate Bronfenbrenner.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link