Apoie o DCM

95% dos deputados do União Brasil não apoiam Moro, diz líder da sigla

Foto de Sergio Moro com olhar desconcertado.
O ex-juiz Sergio Moro disse nesta sexta que não desistiu de pré-candidatura à presidência. Foto: Sergio Lima/Poder 360

A candidatura presidencial do ex-juiz suspeito da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil), é rejeitada por 95% dos deputados federais do seu novo partido, de acordo com Elmar Nascimento (União Brasil-BA), líder da sigla na Câmara. Ele fez um levantamento informal na bancada do partido e concluiu que dos 53 parlamentares, apenas dois defendem que Moro seja candidato ao Palácio do Planalto pela legenda. A informação é da CNN.

“Conversei com vários deputados, só dois defendem Moro. Tem mais gente apoiando Bolsonaro e até mesmo Lula dentro do partido do que Moro. Só tem um nome que agrega a bancada que é o do presidente do partido, Luciano Bivar”, afirmou o deputado Elmar.

O parlamentar afirma que o principal argumento contra Moro é que falta identidade do partido com o ex-ministro da Justiça. “O argumento principal é que ele não tem identidade conosco. E ainda entra para tentar se impor candidato. Ninguém se viabiliza candidato assim. Confiança se conquista”, disse o líder do UB na Câmara.

Leia mais:

1. Quais foram os ministros e governadores que deixaram os cargos para serem candidatos

2. Em posse de novo ministro da Defesa, Bolsonaro “convida” militares para golpe

3. Trabalhadores da Amazon conseguem se sindicalizar

Jornalista Eliane Cantanhêde desiste de Sergio Moro

Eliane Cantanhêde

Até a comentarista política Eliane Cantanhêde, que, com seus comentários, dava sustentação aos planos políticos de Sergio Moro, pareceu desistir do ex-juiz. “Tá difícil acompanhar”, afirmou ela. Moro se filiou ao União Brasil na quinta-feira (31) após anunciar que não seria mais candidato a presidente. No entanto, na sexta-feira (01), ele voltou atrás e disse que “não desistiu de nada”.

“Agora é assim: o cara é candidato de manhã, desiste na hora do almoço, volta a ser candidato à noite, durante o dia está num partido, de madrugada em outro e acorda num terceiro. Tá difícil acompanhar…”, escreveu Cantanhêde.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link