VÍDEO: Em tom de ameaça, Bolsonaro fala em ditadura e se coloca como “salvador”

Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 às 13:19
Jair Bolsonaro no cercadinho
Jair Bolsonaro no cercadinho do Palácio da Alvorada.
Foto: Reprodução

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em “ditadura da caneta”. O termo é usado frequentemente em grupos bolsonaristas para se referir às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o chefe do Executivo.

“Pessoal, uma interrupção aqui. Qual a diferença entre uma ditadura feita pelas armas, como a gente vê por exemplo em Cuba, Venezuela, entre outros países, e uma ditadura que vem pela caneta?”, questionou Bolsonaro.

Os apoiadores ficaram confusos e ele respondeu a própria pergunta: “Nenhuma”. O presidente disse ainda que “vai acontecer algo que vai nos salvar no Brasil”.

Veja abaixo:

Leia mais:

1. URGENTE: Jovem Pan demite Adrilles por suposto gesto nazista

2. Ex-homem forte de Pazuello, Cascavel é preso suspeito de estuprar jovem de 18 anos

3. De olho nos votos de Bolsonaro, Moro quer se encontrar com Edir Macedo

Bolsonaro criticou Lula e passaporte de vacinação

Na conversa, o presidente voltou a criticar a adoção de passaportes sanitários por prefeitos e governadores. Ele disse o seguinte:

“Rapaz, parece que tá dentro de alguns aquele espírito de ditador, ‘quero mandar’, ‘vai vacinar teu filho’, ‘não pode entrar aqui’. Então pessoal, voto pra presidente é importante, mas pra vereador também é, tá ok?”.

Em outro momento, ele disparou contra o ex-presidente Lula, criticando a proposta de regulamentação da mídia feita pelo petista. Ele chamou seu futuro adversário nas eleições presidenciais de “canalha”

“Agora com o celular, com a mídia livre…vai continuar livre, porque não vai ser um canalha ou outro que vai querer cercear a liberdade nossa…vocês sabem ao que estou me referindo…Com esse tipo de informação que eles tem, essa prisão [pressão por votos em pequenas cidades] vai deixar de existir”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link