URGENTE: Jovem Pan demite Adrilles por suposto gesto nazista

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 10:46
Adrilles Jorge
Adrilles Jorge faz gesto nazista na Jovem Pan.
Foto: Reprodução

O apresentador bolsonarista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan na manhã desta quarta-feira (9). Ontem, ele terminou sua participação em um jornal da emissora com uma suposta saudação nazista.

A assessoria do grupo JP confirmou a informação, de acordo com o blog Na Telinha.

O gesto foi feito durante o programa Jovem Pan News. Os jornalistas falavam sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

Adrilles, então, usou a velha tática bolsonarista de equiparar o nazismo ao comunismo. “O nazismo matou 6 milhões de judeus, o comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas e hoje é visto aqui no Brasil como uma coisa livre, absolutamente liberada, com partidos normalizados”, afirmou.

Ao ser interrompido no final do programa, ele se despediu com a palma da mão estendida, gesto que ficou conhecido como a saudação ao líder nazista Adolf Hitler.

Leia também:

1- Comentarista bolsonarisa detona “insanidade dos canceladores” após saudação nazista: “Senso do ridículo”
2- VÍDEO: Comentarista bolsonarista faz saudação nazista e é criticado por colega
3- Monark vai ganhar fortuna após declaração nazista

“Intolerável”, dizem Judeus Pela Democracia sobre suposto gesto nazista de Adrilles

O grupo Judeus Pela Democracia se manifestou no Twitter sobre saudação nazista feita por Adrilles Jorge em um programa da Jovem Pan, no mesmo dia em que viralizou a notícia da defesa do Partido Nazista feita pelo youtuber Monark.

A entidade escreveu na rede social: “Já vimos atrocidades serem ditas nesta TV e rádio, mas um ‘sieg heil’ é absurdo demais, até para a Jovem Pan.

Depois de um dia como ontem, após um deputado e um youtuber defenderem a existência do Partido nazista no Brasil, Adrilles fez uma SAUDAÇÃO NAZISTA na TV. Intolerável”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link