André Mendonça vai agradecer ao ‘deus’ Malafaia por vaga no STF

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 20:42
Reunião de André Mendonça com colegas
André Mendonça vai ao Rio para “agradecer” pela vitória

André Mendonça, novo ministro do STF, se reuniu hoje (09) com Silas Malafaia. Ele foi agradecer ao ‘deus’ evangélico da política pela conquista na vaga ao Supremo. Também estiveram presentes Cláudio Castro, que é governador do Rio de Janeiro, além do senador Romário (PL-RJ). Até Fábio Wajngarten, ex-secretário do governo Bolsonaro fez questão de comparecer. O encontro aconteceu na capital fluminense.

Na reunião, Mendonça concordou em participar do culto do pastor Silas Malafaia ao lado de de alguns desembargadores. A ideia é “para agradecer a Deus pela sua aprovação”, segundo o comunicado que foi enviado pela igreja.

O pastor foi um dos principais responsáveis para o nome de Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. Depois do ex-ministro da Justiça ter sido confirmado pelo Senado, Silas Malafaia postou em seu Twitter​: “Não adianta chorar! Temos um pastor no STF. Parabéns ao presidente Bolsonaro, que não cedeu a pressões internas e externas”, escreveu.

Leia também:

1- Bolsonaro desafia Centrão: “Quem manda aqui sou eu”

2- Moro vai ao STF contra Bolsonaro e mostra ‘confissão’ de interferência

3- Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

A vitória não pertence apenas a André Mendonça

Após a vitória, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o seu “compromisso de levar ao Supremo um terrivelmente evangélico foi concretizado”. A vitória de Mendonça também foi comemorada por outros integrantes da família Bolsonaro, como a primeira dama, Michele Bolsonaro, que diz ter sofrido com intolerância religiosa após um vídeo em que ela vibra com a decisão ter circulado na internet.

Flávio Bolsonaro comemorou em suas redes sociais: “Parabéns ao Ministro André Mendonça pela vitória e ao Presidente Jair Bolsonaro pela indicação de seu nome para o STF”, disse o senador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando aqui.

Entre em nosso canal no Telegram, clique aqui