Bolsonaro desafia Centrão: “Quem manda aqui sou eu”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 19:50
Bolsonaro Centrão
Bolsonaro está tendo problemas com caciques do Centrão

Bolsonaro cansou de escutar os conselhos do Centrão e resolveu “jogar” como sempre jogou. O presidente da República voltou a atacar adversários políticos e o STF. Também tem sido ainda mais radical no seu negacionismo. Esse comportamento não é por acaso.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal está muito irritado com os caciques do Centrão. Ele afirmou para aliados da ala ideológica que os líderes partidários que o apoiam estão se sentindo “os presidentes”. E ele resolveu cortar esse sentimento.

“O presidente radicalizou no discurso novamente e líderes partidários resolveram procurá-lo. Falaram que precisavam seguir o plano, discutindo pautas econômicas. Só que o Bolsonaro ‘bateu na mesa’ e falou: ‘Quem manda aqui sou eu. Vai ser o meu jeito’”, explicou um parlamentar da base bolsonarista.

“Ele estava cansado de ficar na ‘coleira’. Ele está sentindo um clima estranho em Brasília. Principalmente na discussão para a escolha do vice. Tem se sentido pressionado por todos os lados. Então agora quer demonstrar força. Gostem ou não”, acrescentou.

Leia mais:

1 – Solidariedade entra na disputa por Alckmin

2 – Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

3 – Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

Bolsonaro x Centrão

O presidente percebeu que ele tem mais força do que acreditava ter. E resolveu usá-la para não ficar totalmente na mão do Centrão. Por outro lado, os líderes partidários garantem que não pensarão duas vezes para pular do barco, caso percebam que perderão a eleição.

“Há muitos motivos para os caciques do Centrão estarem irritados. O fato do Bolsonaro ter barrado o Alexandre Baldy no Ministério da Economia para beneficiar o Major Vitor Hugo é um ponto. Tem outros problemas que precisam ser resolvidos. Vamos ver como isso vai funcionar”, completou o deputado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link