Anitta é primeira brasileira no Top 10 mundial do Spotify com “Envolver”

Atualizado em 19 de março de 2022 às 15:29
Anitta é primeira brasileira no Top 10 mundial do Spotify
Anitta em clipe “Envolver” / Reprodução

Anitta é a primeira cantora brasileira a entrar no Top 10 do Spotify com a música “Envolver”. A artista conseguiu a marca de 2,5 milhões de streams na plataforma. De ontem para hoje (19), a canção avançou oito posições, indo de 17º para 9º.

A hashtag #AnittaVocêVenceu, criada por fãs para comemorar o momento, ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. O sucesso da música se deve principalmente pelos desafios de dança das redes sociais. O clipe de “Envolver” tem uma coreografia que viralizou no Tik Tok, estando entre as 10 músicas mais escolhidas pelos usuários do aplicativo nos Estados Unidos.

O clipe da música já tem mais de 60 milhões de visualizações no Youtube. “Envolver” está no Top 50 de todos os países da América Latina e na 7ª posição no Brasil.

Leia mais:

1- Cantora irá retirar suas músicas do Spotify após plataforma manter podcast negacionista

2- VÍDEO: Bolsonaro posta dancinha ridícula em bate boca com cantora

3- VÍDEO: Anitta e Pabllo Vittar puxam coro em show: “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”

Mais da metade dos ouvintes de Anitta são do exterior

Segundo dados do Spotify, mais da metade dos ouvintes de “Envolver” não são do Brasil. A própria Anitta vem incentivado os fãs a embarcar na brincadeira e a publicar vídeos reproduzindo a dança do clipe. O termo “El paso de Anitta” se tornou, nesta semana, uma das palavras mais digitadas na internet em países hispano-americanos. 

A cantora comemorou nos Stories do Instagram o momento. “Estou super cansada, mas com certeza vendo tudo e muito feliz. Hoje é meu dia de dormir, mas amanhã volto pra mandar mais carinho de volta pra todos”, disse Anitta, no domingo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link