Antiviral oral da Pfizer contra a Covid-19 é autorizado pela FDA

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 19:35
Medicamento Pfzier
Pílula da Pfizer que previne mortes e hospitalizações é aprovada nos EUA

A agência reguladora dos Estados Unidos, Food and Drug Administration (FDA), autorizou hoje o uso emergencial do antiviral oral da Pfizer contra a Covid-19.

“Esta aprovação fornece uma nova ferramenta para combater a Covid-19 em um momento crítico da pandemia, em que novas variantes estão surgindo”, disse a funcionária da FDA, Patrizia Cavazzoni, através de um comunicado.

Paxlovid, como é chamado o medicamento, pode ser administrado a pacientes com 12 anos ou mais pesando ao menos 40 Kg. Os pacientes precisam estar sob alto risco de progressão para Covid-19 grave, segundo a agência americana.

Ainda de acordo com a FDA, os comprimidos devem ser tomados a cada 12 horas durante cinco dias, começando logo após o início dos sintomas. Porém, seu uso está sujeito a prescrição médica.

Leia mais:

1- Narrador diz que foi demitido da Globo após sofrer assédio: “Humilhado”

2- Pesquisa mostra que mais de 70% das pessoas só têm renda para moradia e alimentação

3- Skaf quer partido de Kassab apoiando bolsonarista em SP

Medicamento da Pfizer tem eficácia de quase 90%

A Pílula tem eficácia antiviral contra a Covid-19 de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco, segundo a Pfizer. Dados laboratoriais recentes também sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron de rápida disseminação do coronavírus.

Ninguém no estudo que recebeu o tratamento da Pfizer morreu, em comparação com 12 mortes entre os que receberam placebo.

A FDA também autorizou, no início de dezembro, o uso do coquetel de anticorpos da AstraZeneca, Evusheld, para adultos e adolescentes que não estão atualmente infectados com o novo coronavírus e não foram recentemente expostos a um indivíduo infectado, segundo o órgão regulador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.