Apoie o DCM

Skaf quer partido de Kassab apoiando bolsonarista em SP

Kassab e Skaf
Kassab e Skaf – Foto: Reprodução

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), articula nos bastidores para atrair o apoio do PSD de Gilberto Kassab à candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo de São Paulo em 2022.

Segundo ele, Tarcísio seria a melhor opção para o PSD no estado. O argumento é que, como o partido quer lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), ao Palácio do Planalto, a sigla não poderia apoiar nomes do PSDB ou PT no maior colégio eleitoral do país, pois essas siglas também têm presidenciáveis. Com informações do Metrópoles.

O PSDB terá o atual vice-governador Rodrigo Garcia, que é apoiado pelo governador João Doria, como candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Já o PT pretende lançar o ex-prefeito Fernando Haddad ao governo paulista.

Leia também:

1- Anatel diz que TV Box rouba dados de usuários; entenda

2- General relaciona ações do Exército na Amazônia com diminuição do desmatamento; O que não ocorreu

3- Lula detona fome em Brasil de Bolsonaro: “Que país é esse?”

A estratégia de Skaf

Skaf, por sua vez, trabalha para ser o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio. Para isso, o empresário deve deixar o MDB, partido ao qual é filiado.

Caso Kassab tope apoiar o ministro da Infraestrutura, o presidente da Fiesp considera se filiar ao PSD para disputar o pleito do próximo ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link