Lula detona fome em Brasil de Bolsonaro: “Que país é esse?”

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 17:58
O ex-presidente Lula (PT) falou sobre as eleições de 2022. Imagem: Reprodução
O ex-presidente Lula (PT). Imagem: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) analisou a questão da fome no Brasil e manifestou revolta contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (22), o petista foi às redes sociais fazer questionamentos sobre o problema que toma conta do país.

Lula citou a dificuldade do povo brasileiro comer carne e lembrou que o país possuí mais de 230 milhões de cabeças de gado, segundo maior rebanho bovino do mundo. O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo, responsável por quase um quinto do total das exportações globais desse produto.

O ex-presidente também deu ênfase para a fila do osso, que virou um dos assuntos mais comentados desse ano. O agravamento dos efeitos da pandemia, da alta inflacionária corroendo o poder de compra das famílias e os índices de desemprego, são os principais motivos para a fila que ainda acontece em vários estados mesmo próximo ao Natal.

Leia também:

1- Haddad lidera entre paulistas de baixa renda; veja números

2- VÍDEO: Querendo ser vice de Bolsonaro, Malafaia espalha fake news sobre pesquisas

3- Cuba reconhece o casamento homossexual em novo Código da Família

O que disse Lula?

“Que país é esse que tem 230 milhões de cabeças de gado e a maioria do povo não consegue comer carne? Em que as pessoas estão na fila para pegar ossos? Por que tem criança nesse Natal que não pode tomar um copo de leite a noite, que não pode comer um iogurte?”, escreveu Lula no Twitter.

Não é de hoje que o ex-presidente critica a situação do país e a gestão de Bolsonaro. Em outubro, ele disse que a sociedade precisa se indignar mais e até clamou por uma revolução. E afirmou que o governo é “miliciano da pior qualidade”.

De acordo com a pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), 43,4 milhões não contavam com a quantidade certa de alimentos, o que equivale a 20,5% da população brasileira. Enquanto 19,1 milhões estavam passando fome, sem ter o que comer em casa, o que representa 9% da população brasileira.

Confira a publicação de Lula:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link