VÍDEO: Querendo ser vice de Bolsonaro, Malafaia espalha fake news sobre pesquisas

Atualizado em 22 de dezembro de 2021 às 17:32
Malafaia ataca pesquisas
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, aliado do presidente Jair Bolsonaro, não está feliz com o avanço de governos de esquerda na América Latina. Agora, o religioso resolveu espalhar fake news sobre pesquisas brasileiras que mostram a disputa em busca do Palácio do Planalto.

Após a vitória do líder estudantil Gabriel Boric como presidente do Chile neste domingo (19), Malafaia teme que uma guinada progressista também possa ocorrer no Brasil. Segundo ele, governos desse campo ideológico arruinaram a economia de seus países e mais tarde se venderam como opção aos ajustes feitos por governos de direita.

Em vídeo divulgado em seu canal do Youtube, o pastor, que é o vice dos sonhos de Bolsonaro, ele atacou a pesquisa Ipec, antigo Ibope, e detonou o ex-presidente Lula do PT.

Leia também:

1- ConecteSUS sofre ataque de hackers e continua fora do ar após 12 dias

2- Haddad lidera entre paulistas de baixa renda; veja números

3- Cuba reconhece o casamento homossexual em novo Código da Família

Malafaia diz que pesquisa é piada

A pesquisa mostrou Lula com 48% das intenções de votos no primeiro cenário. O número mostra que o ex-presidente venceria no 1° turno, caso as eleições fossem hoje. Pelo menos é o que diz o percentual válido, quando são retirados os números do “não sabem ou não responderam” e “branco ou nulo”.

Em votos válidos, o petista tem 56,3% das intenções de votos. Bolsonaro possui menos que a metade do primeiro colocado. O chefe do executivo federal tem 25,3%.

Malafaia, por sua vez, afirmou que “a pesquisa para presidente apontando Lula com quase 50% só pode ser piada. Pela primeira vez na história, um candidato que tem apoio maciço vive escondido”.

“Dizer que tem empate técnico entre Lula e Bolsonaro no mundo evangélico é a piada do ano”, concluiu o pastor.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link