Apoie o DCM

Haddad lidera entre paulistas de baixa renda

Fernando Haddad de braços abertos
Ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Filipe Araujo/ Fotos Públicas

O relatório da pesquisa Datafolha, divulgado nesta terça-feira (21), mostra todos os dados sobre a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O instituto levantou três cenários: com Alckmin, sem Alckmin e sem Alckmin e sem Haddad. Entretanto, Alckmin não tem demonstrado interesse em ser candidato ao governo de SP visando ser vice de Lula.

Considerando, no cenário sem a presença de Alckmin, a distribuição do eleitorado paulista por faixa de renda, o maior grupo, representante 43% da população, é formado por eleitores com renda familiar até 2 salários. O segundo grupo é aquele com renda familiar entre 2 e 5 salários, correspondendo a 40% do eleitorado.

Entre esse grupo de eleitores de menor renda, que recebem até 2 salários, o ex-prefeito petista Haddad lidera com quase 45% dos votos válidos, o dobro de Marcio França, que pontua 23% nesse segmento, e quatro vezes mais que Boulos.

Leia também:

1- Itapemirim será multada pelo Procon-SP

2- Prefeita italiana de extrema direita recebe honraria de Bolsonaro

3- ConecteSUS sofre ataque de hackers e continua fora do ar após 12 dias

A força de Haddad

Na estratificação por região, está claro ainda que Haddad tem um eleitorado distribuido de maneira mais equilibrada entre região metropolitana, capital e interior. França e Boulos, por sua vez, perdem muitos pontos no interior. Boulos tem apenas 8% no interior paulista.

Haddad tem muita força justamente nesses segmentos: entre os jovens, o petista tem 31%, contra 12% de França. Este é um extrato onde Boulos também pontua acima de sua média, 19%, embora ainda fique atrás de Haddad.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 13 e 16 de dezembro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link