Assista, AO VIVO, a filiação de Bolsonaro ao PL

Veja o PL
Assista, AO VIVO, a filiação de Bolsonaro ao PL Foto: Reprodução/YouTube

A filiação de Bolsonaro ao PL está sendo transmitida pelo SBT, emissora de Silvio Santos fiel ao governo federal. Cujo genro é ministro da gestão.

LEIA MAIS:

1 – Mulheres convocam manifestação nacional “Bolsonaro nunca mais” para 4 de dezembro

2 – Carta Capital omitiu que sabia da morte do criador do Coronel Siqueira e preferiu mentir

3 – DCM Café da Manhã: Em livro, Moro confessa ter prevaricado para salvar filhos de Bolsonaro

Assista a cerimônia de filiação do PL AO VIVO

Fala-se que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, busca uma “saída amigável” do partido para o deputado Marcelo Ramos (PL-MA), vice-presidente da Câmara dos Deputados e opositor da filiação de Bolsonaro, inclusive para não ter problemas com o mandato dele na Justiça Eleitoral.

Isso é dito nos bastidores.

Essa filiação chegou a ser marcada para o último dia 22, mas não houve acordo para algumas arestas, como a exigência de Bolsonaro de vetar determinadas alianças estaduais para as eleições de 2022.

Depois, entretanto, Valdemar da Costa Neto deu “carta branca” para Bolsonaro negociar e definir as suas candidaturas estratégicas, como a do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o governo de São Paulo. E também em Goiás, com a candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PSL) ao governo.

A principal exigência do presidente é garantir uma candidatura própria do partido ao governo de São Paulo. No estado, porém, o PL se encaminhava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). Após acordo, a filiação de Bolsonaro foi acertada.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link